29/03/2012

Kraken (Monstros da Mitologia)






Obrigado as pessoas que mi aconselharam a botar expansão da postagem
Realmente economiza espaço no Blog
Abraço do Halloween pra vocês!





 Kraken era uma espécie de lula ou polvo gigante que ameaçava os navios no folclore nórdico. Este cefalópode tinha o tamanho de uma ilha e cem braços, acreditava-se que habitava as águas profundas do Mar da Noruega, que separa a Islândia das terras Escandinavas, mas poderia migrar por todo o Atlântico Norte. O Kraken tinha fama de destruir navios, mas só destruía aqueles que poluíam o mar e navios de piratas.

O Kraken também pode ser visto na mitologia grega como um polvo gigante com membros humanóides com uma armadura impenetravél e que habitava uma caverna submersa. As histórias de Krakens tinham fundamento, tal como muitas outras histórias de seres fantásticos, numa má observação da fauna, no caso dos Kraken provavelmente em ataques de lulas gigantes ou lulas colossais. Um bom exemplo dessa teoria são as sereias, cujos responsáveis são os registos visuais de dugongos e focas de longe, em nevoeiros.

O Kraken era uma criatura tão temida pelos marinheiros quanto as ferozes Serpentes Marinhas. Os navegadores do Antigo Mundo tinham inclusive cartas de navegação que diziam pontos de possíveis ataques e crendices, como dias do mês e fases da lua que não poderiam navegar porque o mar era do Kraken.


ATUALIZAÇÃO: 



No filme Piratas do Caribe: O Baú da Morte, é o Monstro controlado pelo Pirata "Davy Jones"










Nos filmes Fúria de Títans tanto quanto o de 1981 quanto o de 2010 o Kraken é presente.

É impressão minha... ou há uma pequena diferença entres esses dois Krakens?






Em God of War 2 Kratos (oprotagonista do jogo) enfrenta Kraken.                            



Nenhum comentário:

Postar um comentário