20/04/2012

10 relatos sobre encontros com as "Pessoas Sombra"

eu achei esse post no site: http://ahduvido.com.br
Eu achei "MUITO" interessante porque e sobre algo que já aconteceu comigo.

vou começar o post e depois conto o que aconteceu comigo.



As pessoas sombra - também conhecidos como: fantasmas da sombra, vultos, seres da sombra, homens da sombra, ou povo da sombra – seriam entidades sobrenaturais em sua maioria com forma humanóide que, segundo relatos, são vistos em sua maior parte pela visão periférica durante o estado de vigília ( estado entre estar acordado e dormindo). São considerados na cultura paranormal como algum tipo de espíritos maliciosos ou malignos. Diversos princípios científicos podem ser usados para tentar explicar o fenômeno das pessoas sombra, desde ilusões óticas, alucinações trazidas sobre circunstâncias psicológicas, paralisia do sono, ou até mesmo pelo fenômeno conhecido como pareidolia. O fato é que existem vários relatos ao redor do mundo de pessoas que afirmam terem visto ou tido algum tipo de contato com tais criaturas principalmente durante o estado de vigília. E os relatos não são apenas de agora, como relatado anteriormente, vem desde épocas remotas, sendo os primeiros casos relatados em manuscritos encontrados em abadias do século IV. Estudiosos acreditam que eles sejam uma espécie de Yurei na visão do Japoneses, eram os Sucubus descritos na Idade Média e os Qarinah dos contos árabes… e tem até aqueles que digam que eles são os Ceifadores, os anjos da morte. Um dos maiores nomes no estudo desse tema é Rosemary Ellen Guiley. Rosemary investiga fenômenos  paranormais dessa natureza há anos. Diz Rosemary que as sombras tem um comportamento comum: se movem rapidamente rodeando o observador ou permanecem estáticas ao seu lado, causando na maioria das vezes um sentimento de temor e/ou paralisia. Dentre os vários tipos de pessoas sombra já relatados, os mais comuns entre eles são conhecidos como Hooded Figure (Figura Encapuzada), e o Hat Man (Homem de Chapéu).




Bem,agora que já sabem um pouco sobre eles, vou contar o que aconteceu comigo:
(Esse vai ser uma das poucas vezes que vou falar sobre alguma coisa que aconteceu comigo no blog)


Eu sempre vi vultos, sombras no canto do olho Etc.
Mas nunca dei bola, se tivesse realmente alguma coisa la, eu já teria visto.


mas quando eu tinha entre 5-7 anos eu vi pela primeira vez.
Eu morei 10 anos em uma casa muito antiga e escura.
nessa noite eu estava dormindo na cama da minha mãe, pois eu sempre tive medo do meu quarto. (O motivo já e outra historia diferente)
Eu sempre demorava muito para dormir, e ficava olhando pro escuro.
Só que nessa noite não estava tao escuro quanto deveria.
A porta do quarto da minha mãe estava aberta, e o meu quarto não tinha porta.
eu podia enxergar a minha cama de onde eu estava deitado.
Mas meu quarto estava muito claro, como se tivesse uma iluminação,
meu primeiro pensamento foi "A Lua" mas atrás da janela do meu quarto tinha um muro de uns 7-8 metros de altura de uma firma que tinha na rua de traz.
Eu fiquei tentando descobrir qual era a fonte dessa luz.
foi quando eu vi... Uma sombra encapuzada veio do lado onde tinha a cozinha,
a sombra veio lentamente, e parou na porta do quarto da minha mãe.
eu estava paralisado de medo, essa sombra fico uns 5 segundo na porta olhando pra mim.
Então como se fosse uma fumaça ela foi rapidamente pra debaixo da minha cama,
no mesmo momento que ela desapareceu eu consegui me mechar novamente, eu senti uma forte dor na minha coluna e desmaiei.


Se quiser saber o resto continue o post abaixo:










Algumas teorias foram levantadas sobre quem ou o que poderia ser essas entidades, sendo as mais aceitas as seguintes:


1. Fantasmas ou espíritos desencarnados atormentados;


Não sabemos exatamente quando essa cultura começou no Mundo mas ela é unanime: em qualquer civilização, a luz representa o bem e a escuridão o mal. Deve ser por isso que as pessoas sombras são associadas a espíritos ou fantasmas atormentados: pessoas que durante a vida terrena fizeram muito mal ao seu semelhante ou ficaram com assuntos pendentes.


2.Entidades não-humanas, como demônios ou anjos;


Anjos e demônios, são segundo a crença judaica-cristã, entidade não-humana, anteriores à nós. Segundo a lenda, a principio, anjos e demônios eram a mesma coisa. Apesar de serem seres de luz, eram dotados de alguns sentimentos bastante conhecidos por nós, como o orgulho. Quando Deus decidiu criar os humanos e conceder o livre-arbítrio, certos anjos consideraram uma afronta a sua superioridade. Esses foram para o lado negro da força e liderados por Lúcifer, confrontaram as tropas divinas. Após a derrota foram castigados a viver em uma dimensão de trevas, conhecida por nós como Inferno.


A demonologia e a Ars Goetia de Salomão explicam quem são os principais demônios e qual os seus poderes. Muitos deles podem se transformar em sombras para se camuflar do olhar humano. Logo, apareceu a associação com os shadow people.


3. Aliens, formas de vida com base estrutural diferente;


Você já viu um ET? Provavelmente não. Então como você pode saber como é um? Ele pode parecer com um pote de manteiga, como você vai saber? E além disso, o universo é infinitamente gigantesco, podem existir diversas espécies por aí, de várias formas, inconcebíveis até para nossa imaginação. Apesar da improbabilidade de qualquer uma delas nos encontrar, nada garante que isso não tenha ocorrido. As pessoas sombras poderiam ser uma espécie não-orgânica que vivem no nosso universo e resolveram aportar por aqui.


4. Viajantes do tempo no hiperespaço;






As pessoas sombras poderiam ser reflexos da passagens dos viajantes por nossa época. Um efeito colateral do uso do hiperespaço.


5. Criaturas de um universo de 2 dimensões que por algum motivo desconhecido invadem o universo tri-dimensional.


Do mesmo pensamento que diz que podem existir universos quadridimensionais de espaço, há também a possibilidade da existência de universo bidimensionais de espaço. Não dá para imaginar a bizarrice que seria, mas as pessoas sombras podem ser uma explicação: como são sombras, são apenas a ausência completa de luz, sem volume, ou seja, comprimento e largura. Criaturas bidimensionais seriam assim. A ausência de luz neles poderia ser devido a distorção do espaço onde ocorre a passagem.


Os investigadores também ressaltam que supostamente essas criaturas são mais visíveis na completa escuridão. A luz, de algum modo, tornaria-os invisíveis aos nossos olhos, embora algumas fotografias tenham captado as supostas entidades em plena luz do dia.

PARA NÃO FICAR MUITO GRANDE PARA LER, VOU CONTINUAR O POST AMANHA EM UMA SEGUNDA PARTE.

3 comentários:

  1. Anônimo1.5.12

    ja tive essa onda...
    mas nunca dei bola

    by: Sh4dow16

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1.7.12

    ja vi mto mto foda =)

    ResponderExcluir
  3. Anônimo21.8.12

    Melhor ignora-las.

    ResponderExcluir