22/04/2012

Aluno é retirado da sala de aula após se negar a participar de oração no PR


Aluno é retirado da sala de aula após se negar a participar de oração no Parana

Estudante de 16 anos se sentiu discriminado e procurou Associação de Ateus.
Colégio público proibiu orações após Atea reforçar leis sobre Estado laico.




O aluno, de 16 anos, do 1º ano do Ensino Médio contou ao G1 que é ateu e estuda na escola há seis anos, mas há dois não participa das orações. “Ela [professora de inglês] entrou na sala e mandou todo mundo levantar para participar da oração. Eu e mais um menino ficamos sentados e ela falou pra gente se retirar da sala. Saímos e quando terminou a oração, ela nos chamou”, relatou o estudante.
Segundo o garoto, ele se sentiu discriminado. “Me senti como se fosse pior que os outros alunos”.




O caso foi na quinta-feira (12). Ao chegar em casa, o adolescente comentou o ocorrido com o tio, de 30 anos, que também é ateu. “Fiquei muito bravo, não gostei. Eles não poderiam ter feito isso, foi muita falta de respeito”, disse.
De acordo com o rapaz, a intenção inicial era de procurar o Fórum da cidade para denunciar a escola. Mas ele entrou em contato com a Atea, através de uma rede social, e foi orientado a falar diretamente com o colégio.

Assim que foi contatada, a associação encaminhou um ofício à escola orientando sobre os direitos legais de ateus e agnósticos. O documento cita o artigo 5º da Constituição Federal que estabelece que “é inviolável a liberdade de consciência e de crença”.


_________________________________

...Serio...como pode uma coisa dessa?
nos estamos em 2012!
Eu já fui descriminado varias vezes por ser ateu.
Quando eu tinha 7 anos eu fui expulso da sala de aula porque não quis aprender a rezar o pai nosso.
Já mi falaram que ateu não e feliz, que sem o amor divino não se alcança felicidade...
Serio, volta pro útero da sua mãe!

Se eu tiver um filho(a) vou pessoalmente a diretoria proibir meu filho de ter aula de religião.
Nosso pais e laico, porque tem religião em todo lugar que eu vou?


Pais Laico só na teoria
Eles pregam ate no dinheiro




Você sabia que a nota de 100 rais não tem a frase "Deus seja louvado" ?
Não sabia?
Os padres e pastores sabem muito bem disso.
Alias...Pastores? se eles são pastores o que os crentes são? ovelhas que ficam caminhando pra la e pra cá?.




Matéria completa aqui: G1

8 comentários:

  1. "Se eu tiver um filho(a) vou pessoalmente a diretoria proibir meu filho de ter aula de religião."

    se tu diz para termos a liberdade de crença como pode ter esta opiniao ?

    ResponderExcluir
  2. Simples.
    Ele ira decidir qual religiao seguir quando tiver idade,
    Crianças de hoje em dia creem em deus porque veem os outros crendo.
    ele tera que decidir por si mesmo.
    Deus,satanas, ateu... ele vai seguir o caminho dele porque quer e nao porque ve os outros fazendo.

    Eu mesmo ja fui religioso, mas nao por opniao propria, mas desde cedo eu tomei minha decisao, tanto que ja fui expulso de salas de aula, por discutir sobre religiao com professores, me recusar a estudar sobre a religiao, e algumas outras coisas, eu gosto de dar minha opiniao nao importa o lugar ou com quem, mas professores nao aceitam ser contrariados.
    enfim

    Espero que a pergunta esteja respondida, qualquer coisa estarei aqui.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Okay entendi seu ponto de vista e concordo com ele e que do jeito que estava a frase no artigo pensei em outra coisa,muito obrigado e belos artigos tem aqui postado alguns sao bons de ler outros deixam com sensaçoes de que estamos sendo observado e qualquer barulho pode ser fatal kkkk

    ResponderExcluir
  4. Eu que agradeço sua participaçao.
    fique a vontade para interagir quando quiser.
    abraço do Halloween

    Ps:Talvez voce esteja sendo observado...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo1.5.12

    esses crentes são tudo noiado

    by: Sh4dow16

    ResponderExcluir
  6. @juninho_farias1.5.12

    Com certeza uma falta de respeito isso que aconteceu com o garoto, foi uma privação do seu direito de livre arbítrio e de livre opção religiosa. Porém discordo com você em outro ponto: Apesar de o Brasil assumir uma posição laica, isso não a impede de ter uma religião oficial, que no caso é o Catolicismo Apostólico Romano. Isso quer dizer que prédios públicos podem expor imagens religiosas e a cédula pode sim ter frases de teor católico, entre outras coisas. Agora caso as aulas de religião estudem as religiões de forma acadêmica, imparcial, é sim uma ótima ideia deixa-lo tê-las, porém caso tente de alguma forma convence-lo de que certa religião é a correta é extremamente aconselhável proibi-lo.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom seu ponto de vista.
    Más sobre a cédula com a frase"Deus seja louvado"
    ninguém critica isto.
    más se estivesse escrito"Deus não existe"
    Seria a coisa mais ofensiva de todas.
    o que eu quero dizer é que a religião pode estar em todo lugar sem ser subjugada, más já os ateus, não podem expressar seu modo de pensar sem ofender a todos.
    ou seja a frase foi posta pela opinião da maioria.
    más por respeito não da maioria, más sim por todo um pais laico, não deveria ter a frase.

    Abraço do Halloween

    ResponderExcluir
  8. Anônimo17.5.14

    vao tudo tomar no cu porra bando de ateu filhos da puta vcs deveriam estar felizes so em saber que deus tem compaixao de suas almas e ainda brincam com isso vcs irao sofrer sem ele e lhes garanto que irei consumir cada alma de vcs seus putos sem vidas e isso vale pra vc seu fresquinho de merda de halloween vc e so um nerd puto que se acha corajoso pois vou te achar e te mostrar o q e halloween anote isso pq sera seu lembrete seu merdinha

    ResponderExcluir