23/06/2012

Instrumentos de tortura medieval





Vários métodos de tortura eram usados na Idade Média para punir os acusados de pequenos delitos, até crimes mais graves. Vos apresento alguns:






The Spanish Donkey (burro espanhol): As vítimas eram colocadas nuas, em cima do aparelho, no qual seria uma placa de madeira com um "v" acentuado na parte superior. O peso da própria vítima cortava seus corpos, abrindo-os ao meio.



















The heretics fork(garfo medieval): Foi bastante usado durante a inquisição espanhola. O formato do instrumento são dois garfos que penetravam no queixo em uma extremidade, e no tórax na outra.
























Impaling(empala): A forma mais comum do empalamento era através do ânus, mas também através do tórax, pernas, braços e também apartir do crânio. Em alguma raridade, o pau de madeira ia do ânus para a boca. Em outros casos, ele ficava preso em algum osso, que iria para fora através do peito, ou, mais comumente, pelo pescoço.













The Iron Maiden(donzela de ferro): Conhecida também como a virgem de Nuremberg, era um dispositivo usado apartir do século XVI, para torturar criminosos. Possuia mais de 2 metros de altura. A vítima era amarrada dentro da donzela e uma das duas portas era fechada, perfurando o corpo da vítima com os pontos estrategicamente colocados para que não penetrassem em qualquer órgão vital. Os pontos bloqueavam a feridas, fazendo com que a morte fosse lenta, levando até dois dias para ir a  óbito.








The brazen bull(touro de bronze): Este instrumento
foi o primeiro dispositivo de tortura feito na Grécia antiga. A vítima era colocada dentro de um touro de bronze, era queimada lentamente até a morte. O dispositivo passou a ser gradualmente mais sofisticado, então os gregos inventaram um complexo sistema de tubos, com o objetivo de fazer com que os gritos das vítimas parecessem como um boi enfurecido.







A guilhotina: O instrumento mais utilizado na Idade Média, não poderia faltar...Um aparelho de decapitação humana. Criada por Joseph Ignace Gillotin em 1738, o instrumento tinha a finalidade de proporcionar uma morte rápida e sem dor aos condenados á morte.

4 comentários: