27/11/2011

Filmes Clássicos

Haverá por aí alguém que já esteja aborrecido com os filmes de terror modernos e esteja com saudades de um bom e velho filme antigo de terror, i.e., os velhos vídeos clássicos de terror?

Quanto mais vemos os filmes actuais, mais começamos a perceber onde vão estar os sustos. Começamos mais cedo a perceber o enredo dos filmes.

Visto que isto torna o filme menos assustador, creio que começamos a pensar naqueles filmes antigos de terror que nos assustavam de verdade.

Ainda se fazem hoje estes filmes de terror, devo dizê-lo, alguns filmes que aprecio, tais como O Orfanato (Orphanage), de que gostei muito – e olhem que não sou grande apreciador de Espanha!
De qualquer forma, sinto a falta de filmes antigos de terror, refiro-me a coisas como O exorcista (The exorcist); talvez esteja apenas a atravessar uma crise de idade e a tornar-me nostálgico, já que foi um dos filmes antigos com que cresci, mas havia qualquer coisa de especial nessa altura.

Por exemplo, se olharmos para um filme antigo de terror como o Um lobisomem americano em Londres (The American Werewolf in London), um filme de terror de qualidade com montes de partes divertidas, se olharmos para o filme mais recente Um lobisomem americano em Paris (An American Werewolf in Paris), fantástico!

Não me levem a mal, eu não detesto esses filmes de terror, a saga Saw é também algo de que eu gosto, embora pense que deveriam ficar por aqui, mas o que eu penso é que já não têm aquela magia, como um filme de terror antigo como o Jason.

Alguém que tenha visto no vídeo os seus ossos a serem escavados pelos Misfits, acrescentou seguramente um grande toque a uma grande canção!

Em todo o caso, esperemos que algumas produtoras de cinema regressem às suas raízes e produzam filmes de terror com o gosto dos filmes de terror antigos de que todos gostamos!
Estamos abrindo uma nova pagina no site com filmes clássicos... espero que gostem.

By Halloween & Cristal

Nenhum comentário:

Postar um comentário