13/05/2012

Paralisia do Sono

Guten Abend ! ou... Boa noite a todos

Aproveitando o Post "Consciência após a morte" da nossa escritora "Noiva Cadáver" 
Vou falar um pouco sobre Paralisia do Sono. "Mas o que tem a ver?"... Já irá saber...

Tente não sentir agonia
__________________________________________________________

Poucas pessoas sabem o que é isso, e também conheço pocas pessoas que já tiveram (precisamente, uma)
É uma sensação sempre descrita como pavorosa "no minimo"

Relatos de pessoas que já passaram por isso, falam que acharam que seria os ultimos momentos de suas vidas.(Não descordo disso)

Uma das coisas mais afirmadas é sentir seu corpo pesado,
poucas pessoas já disseram ver um demônio ou outra entidade sentada em sima de seu peito... (o que torna a sensação ainda pior.)


Outras pessoas afirmam ouvir vozes, ver sombras,pessoas,animais,escutar passos e/ou até presenciar cenas completas (Como um sonho)

Ainda não existe uma explicação 100% correta para isso, e ninguém sabe como reagir quando acontece.

A paralisia do sono é algo temporário, sendo que pode durar apenas segundo ate vários minutos.(O que já é muito desagradável)

Essa paralisia esta ligada ao estado de sono REM (Estado em que ocorre os sonhos mais reais)
A paralisia acontece quando o cérebro acorda no estado REM, assim você fica preso em seu sonho mas consciente.

Os sintomas nesse estado são:
Paralisia total do corpo - perda de voz - controle mínimo dos olhos e respiração
O cérebro paralisa os músculos para prevenir possíveis lesões, já que algumas partes do corpo podem se mover durante o sonho. Se uma pessoa acorda repentinamente, o cérebro pode pensar que ela ainda está dormindo, e manter a paralisia”.
_________________________________________________________


Eu já tive paralisia de sono uma vez na minha vida e tenho que admitir que não é uma coisa muito agradável...

Cada segundo parece minuto, cada minuto parece hora.

Por mais forte e brusco o movimentos que fazia, nada ocorria, só o pavor aumentava.
nesse momentos se presta atenção em cada barulho, o minimo movimento ao seu redor.

Tudo que você quer é respirar confortavelmente e poder se mexer...
mas nada disso acontece. eu começo a ver imagens meio apagadas...
são meus pesadelos tomando forma.

Nesse momento o pior dos pensamentos veio na minha cabeça..."Morte"

"Eu devo estar morrendo, nunca tive um pressentimento tão forte quanto a isso"

Logo após me esforço ao máximo e finalmente consigo mexer meu corpo
(O resultado foi o lençol rasgado)


"Seu pior pesadelo pode se tornar real "

Um comentário:

  1. Parabéns pela postagem...adorei..me identifiquei mt lendo ela...

    ResponderExcluir